sexta-feira, 13 de junho de 2008

Campo de Ourique na Wikipedia

Campo de Ourique é um bairro da cidade de Lisboa. Encontra-se no coração da cidade, entre as Amoreiras, a Estrela e os Prazeres. Trata-se de um bairro residencial, mas com uma vocação para o comércio muito forte e antiga.

Campo de Ourique é um bairro com vida própria, parece uma pequena cidade dentro da Grande Lisboa. É apontado frequentemente como o bairro de Lisboa com melhor qualidade de vida, diferenciando-se de outras zonas urbanas que dependem de hábitos culturalmente suburbanos, associados a níveis culturais mais baixos, como a dependência excessiva de Centros Comerciais.

Os dias chamados úteis e o fim de semana parecem não se distinguir entre si, pois o movimento pacato e paradoxalmente dinâmico das gentes atravessa o bairro todos os dias da semana com o mesmo ritmo. As pessoas ainda se cumprimentam amavelmente como nas aldeias antigas.

Em Campo de Ourique fica ainda situada a Igreja do Santo Condestável, monumento emblemático da zona da autoria de Vasco Regaleira, o conhecido arquitecto das "novas igrejas"..

Tirado da Wikipedia

Campo de Ourique, Comércio, lojas, centro comercial a céu aberto., ampo de Ourique, Comércio, lojas, centro comercial a céu aberto.

 
Partilhar